Libera ou não?

Impasse no Guarujá

Prefeitura cogita liberar o surfe, mas volta atrás e mantém a proibição no Guarujá (SP).

Tombo, Guarujá (SP). Foto: Sebastian Rojas.

Através das redes sociais, a ASG (Associação do Surfe do Guarujá) veio a público esclarecer que as autoridades do município não devem liberar a prática do esporte em um futuro próximo.

Em reunião na semana passada com a entidade, o prefeito Valter Suman afirmou que estava disposto a permitir o surfe de segunda a sexta, das 6 às 10 horas, com outra série de restrições.

Presidente da ASG, Ademir Silva revelou em conversa com o Waves, no último sábado (2), que apenas aguardava a confirmação no Diário Oficial para anunciar a volta do surfe no Guarujá.

No entanto, com o aumento dos casos de Covid-19 na Baixada Santista nesta semana, a prefeitura voltou atrás e decidiu não liberar a prática do esporte.

Até a última terça-feira (5), a região – que abrange nove municípios do litoral paulista – somava 2.034 casos e 142 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Atletas como Heitor Pereira e o shaper Marcelo Carbone se mostraram a favor da liberação nas redes sociais. A prefeitura do Guarujá não divulgou uma previsão de quando as ondas serão novamente liberadas na cidade.

Exit mobile version