A crise geral provocada pelo novo coronavírus no Brasil afeta a todos, principalmente os mais necessitados. O momento requer empatia e união, pontos sempre presentes no DNA do Instituto Ondas da Inclusão, entidade sem fins lucrativos que busca o desenvolvimento humano e inclusão social através de modalidades esportivas na água. Assim, com ajuda de parceiros, toneladas de alimentos foram arrecadadas para doação.
Em um mês de campanha, o instituto entregou 6,5 toneladas de alimentos em cestas básicas, além de 1.100 litros de desinfetante, 300 litros de água sanitária, 92 litros de sabonete líquido, 32 litros de álcool em gel e 400 litros de detergente de louças.
Foram 400 famílias carentes atendidas, mais de 1.600 pessoas impactadas, todas moradoras de comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação percorreu as comunidades da Rocinha, Tabajaras, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo, Querosene, Vidigal, Dona Marta, Recanto Família, Quilombo Sacopã, Boa Vista (Niterói), Jardim Catarina, Marambaia e Miriambi (São Gonçalo).
“O instituto foi criado para colaborar na formação social de jovens carentes, e obviamente não poderíamos ficar de fora em um momento tão complicado como o que vivemos atualmente. A participação de todos os envolvidos tem sido incrível, já conseguimos ajudar muita gente, e seguimos com essa missão. A campanha segue, queremos alcançar ainda mais famílias carentes”, avisa Flavio Brito, diretor do IOI.
O Instituto Ondas da Inclusão segue com a campanha de doações. Toda entrega é registrada, e a instituição apresenta relatórios sobre cada doação. Para saber mais, acesse o perfil @wavesforinclusion no Instagram.