Nesta última terça-feira (5) a Prefeitura de Itapema (SC) deu sinal verde para o início das obras de um píer turístico com lojas, restaurantes e estacionamento subaquático, na foz do Rio Perequê. A cidade é a primeira a implementar um projeto desse tipo em todo território brasileiro.
O projeto do píer é fruto de uma parceria público-privada, com um orçamento estimado de R$ 50 milhões. Segundo a prefeitura, o custo da obra será totalmente financiado pela iniciativa privada, o que elimina qualquer despesa para o município.
A execução do projeto foi concedida à RGS Engenharia por meio de licitação. A empresa será responsável tanto pela construção quanto pela manutenção do píer. O projeto é visto como uma oportunidade para Itapema se destacar no cenário turístico, especialmente porque é o único do tipo na América Latina.
De acordo com a RGS Engenharia, o píer terá uma extensão de 310 metros. O projeto não tem apenas um viés turístico e econômico, mas também dá ênfase à questão ambiental relacionada à foz do rio Perequê.
Fonte Visor Notícias