João Neves

De volta pra casa

Surfista de São Vicente (SP), João Neves volta ao Brasil depois de ficar mais de três semanas confinado em El Salvador pela quarentena do Covid-19.

0
João Neves (último à dir.) ao lado da galera brasileira na capital San Salvador.

O surfista e corretor de imóveis João Neves, que desde o último dia 17 de março estava confinado em El Salvador por conta da pandemia de Covid-19, está voltando ao Brasil. Seu voo chega ao aeroporto de Guarulhos na madrugada deste sábado (11), às 1h10.

Nesta sexta-feira (10) ele seguiu até o aeroporto da capital salvadorenha, San Salvador, tendo salvo conduto para passar por todas os pontos de retenção do Exército e Polícia, fiscalizando a circulação de pessoas no País.

João estava em El Cuco, a quatro horas da capital, desde o dia 4 de março e tinha retorno marcado para o dia 1º, mas foi surpreendido com o cancelamento de seu voo, com o início da quarentena. Sua passagem seria remarcada somente para o dia 5 de maio. Nesse tempo ele ficou confinado na pousada, contando com a ajuda de pessoas da comunidade, por estar impossibilitado de sair para comprar comida até.

Ele procurou manter contato com os órgãos oficiais, tanto via Embaixada, quanto direto com o Itamaraty, no Brasil, e nesta quinta-feira recebeu a mensagem oficial que todos os cidadãos brasileiros retidos no país retornariam num voo humanitário organizado pelo Governo brasileiro e operado pela companhia aérea Wingo, passando também por Nicarágua, Costa Rica e Colômbia.

“É uma sensação de alívio. Gostaria de agradecer o carinho imenso que cada um para que isso fosse capaz de acontecer. O embaixador não mediu esforço algum para nos ajudar. Muitos brasileiros felizes aqui e, com certeza, também nossas famílias e amigos no Brasil”, fala João já no aeroporto, citando o embaixador João André Lima, que estava recebendo os brasileiros pessoalmente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FMA Notícias (@fmanoticias) em

Leia mais

Voo repatria brasileiros

Drama em Las Flores

Confinado em El Salvador

Brasileiros na roubada