Na última quinta-feira (10), a comissão eleitoral da CBSurf revogou a decisão que barrava provisoriamente a candidatura da chapa Projeto Surfa Brasil à presidência da entidade.
Assim, Jojó de Olivença e Brigitte Mayer voltam a concorrer ao pleito – marcado para o dia 18 de dezembro em Salvador (BA) – como presidente e vice, respectivamente.
“Tendo em vista solicitação de reanálise da não habilitação da Chapa Projeto Surfa Brasil e candidatos ao conselho fiscal por falta de entrega de documentos originais (…) após reanálise por esta comissão eleitoral, toda a documentação foi enviada por email a esta órgão pelo advogado Alexandre Beck Monguilhott, OAB/SC 12.474”, declara a CBSurf em nota (veja aqui na íntegra).
“(…) Entende que em consonância com a legislação o mesmo assume a responsabilidade pela autenticidade da documentação. Sendo assim, decidiu a comissão eleitoral, por unanimidade, aceitar que a documentação entregue fisicamente na sede da CBSurf, mesmo em cópia reprográfica simples, atende aos dispositivos do processo eleitoral e foram acatadas desde que, até o momento do pleito e conforme informado pelo responsável por email, os documentos originais sejam entregues a esta comissão”, completa a entidade.
No entanto, a decisão de não habilitar os candidatos ao conselho fiscal da chapa Projeto Surfa Brasil foi mantida. Assim, Armando Ramos Maciel, Douglas Lima dos Santos, Pedro de Carle Gottheiner e Silva, Rodrigo Dornelles, Rodrigo Luis Michel Mighelli, Tadeu Pereira e Silvio Carlos Baía Santos seguem barrados pela comissão eleitoral da CBSurf.
“Observou a comissão que os mesmos não cumpriram o envio de toda a documentação constante no processo, faltando apresentar documentação considerada fundamental por esta comissão que é, conforme texto expresso no processo eleitoral, a ‘exigência de apoiamento de pelo menos 1 (uma) federação filiada a mais de 1 (um) ano, em pleno gozo de seus direitos estatutários e em dia com todos os seus deveres para com a CBSurf’. Nenhum dos candidatos a seguir apresentou tal documentação, salvo prova em contrário, o que impede esta comissão considerá-los aptos a participar do processo eleitoral”.
Além de Jojó de Olivença, Adalvo Argolo – que já dirige a entidade – e Ricardo Bocão, que já teve a sua candidatura habilitada, disputam a presidência da CBSurf pelos próximos quatro anos. Também serão eleitos três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal para o mandato que vai de 2021 a 2024.
O pleito está marcado para o dia 18 de dezembro, no Hotel Catussaba, em Salvador (BA).