A madrugada de segunda-feira (31) foi de insegurança e prejuízo para o fotógrafo Leo Neves. O carioca, que vive com a mulher Marianna Piccoli e com a filha Catarinna, nascida no último mês de janeiro, teve a casa no Rio Tavares, em Florianópolis (SC), invadida por ladrões que levaram câmeras, lentes e computadores.
“A gente escolheu morar ali justamente pela tranquilidade do lugar. Eu sou ‘vagabundo’ de Copacabana, já vi muita coisa… Falava sempre que a gente escolheu ter a Catarinna aqui por conta do que está acontecendo no Rio, do perigo de morar no Rio, em Copacabana, e acabou que aconteceu com a gente ali, no Rio Tavares, um lugar que eu adoro. Mas é pra gente ver que hoje em dia a gente tem que estar ligado em qualquer lugar”, contou o fotógrafo.
Os ladrões furtaram uma câmera Sony a6500, uma lente Sony 18.105mm f4, uma lente Canon 70-200mm f4, dois computadores McBooks Pro e uma GoPro 8.
Em vídeo publicado na última terça-feira (1º) nas mídias sociais, Leo fala um pouco mais do ocorrido e diz que em breve vai rifar um quadro para tentar diminuir o prejuízo, porém ainda tem esperanças de recuperar o equipamento.
Confira o trabalho do fotógrafo no perfil @leonevesrj do Instagram.