O surfe catarinense está de luto. Faleceu na última terça-feira (4) o árbitro do quadro da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) Carlos Alberto Garcia, o “Garça”, aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante enquanto estava em sua casa em Joinville, no norte do estado de Santa Catarina.
Garcia, como era carinhosamente chamado pelos amigos, começou a surfar no ano de 1981 na praia de Barra do Sul e seis anos depois, em 1987, foi um dos fundadores da associação local, a ASB. Inclusive, Barra do Sul é a única cidade em todo Brasil que tem uma prancha de surfe em sua bandeira.
No início dos anos 90, Carlos Garcia passou a julgar os eventos organizados pelo inseparável amigo e incentivador Aurélio “Léo” Ramos – também promotor de eventos na região de Barra do Sul, Joinville, Araquari e São Francisco do Sul – e daí em diante passou a fazer parte do quadro técnico da Fecasurf.
“O último evento em que Carlos Garcia trabalhou foi há duas semanas na Praia Brava de Itajaí e com certeza sua presença fará muita falta daqui em diante, pois se tratava de uma pessoa muito querida por todos, muito carismático e excelente profissional”, diz Klaus Kaiser, locutor dos eventos da WSL.
O Waves presta condolências à família e amigos de Carlos Alberto Garcia.