Erick Proost

Maldivas sob novas lentes

Renomado fotógrafo brasileiro, Erick Proost fecha parceria com luxuoso resort das Maldivas para capturar as sessões dos hóspedes locais.

0
Onda chamada Vodi quebra a poucos metros da areia e é exclusiva para os hóspedes.

Renomado fotógrafo de surfe profissional brasileiro, Erick Proost começa uma residência de três meses no Niyama Private Islands, nas Maldivas. É o único resort de luxo do país com sua própria onda privada. Erick está disponível desde 8 de março para registrar as manobras dos hóspedes do resort.

O Niyama Private Islands possui duas ilhas gêmeas – Play e Chill, que são conectadas por uma ponte. Em frente à costa da Play há uma onda chamada Vodi, que quebra a poucos metros da areia e é exclusiva para os hóspedes. Trata-se de uma esquerda de nível cinco estrelas. Quando não está muito grande, é uma onda que pode ser dropada por qualquer tipo de surfista, mas quando o swell aumenta, é indicada para surfistas de nível mais avançado.

Hóspedes do Niyama Private Islands como Owen Wright têm fotógrafo exclusivo para registrar as sessões.

“O Niyama não se trata apenas de um resort de surfe qualquer. O espaço conta com uma das melhores estruturas de hotel que eu já conheci no mundo, então é muito legal saber que existe um lugar onde a pessoa pode surfar ondas perfeitas e ainda ter uma estrutura impecável para a esposa e toda a família”, diz Erick.

Erick é filho de surfista e pratica o esporte desde os 7 anos de idade. Desde jovem encontrou a paixão pela fotografia e pela beleza do surfe, do oceano e da natureza. Ele já trabalhou com campeões mundiais e surfistas profissionais. Seu portfólio conta com vários filmes de surfe como Sorria e Com Amor e Yago, que foram premiados internacionalmente.

“Eu trabalhei com quase todos os surfistas profissionais brasileiros, com destaque para o campeão mundial Adriano de Souza, que acompanhei durante alguns anos no Tour, e também com Gabriel Medina e Italo Ferreira, entre outros atletas brasileiros”, conta o fotógrafo.

Erick Proost já fotografou nomes como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Yago Dora e Italo Ferreira.

Ele vai passar o dia nadando entre os sets da Vodi ou indo de barco a outros picos de surfe, tirando fotos de surfistas. Através de um grupo no WhatsApp, Erick mantém os hóspedes atualizados sobre as previsões de ondas, motivando-os a pegar suas pranchas.

Depois de um dia de surfe, os hóspedes podem relaxar com Erick e outros surfistas no Surf Shack, saborear coquetéis de rum e beliscar petiscos gourmet, como escaldado de camarão tigre, cachorro-quente com chorizo, tacos, burritos e batatas fritas trufadas ao ritmo de uma trilha sonora de reggae.

Para os músculos doloridos, os surfistas podem rejuvenescer com uma massagem de recuperação pós-surfe no Drift Spa com um wrap corporal de babosa. O spa também oferece uma esfoliação corporal pré-surfe com coco e sal, seguida de uma massagem hidratante.

O resort oferece estrutura luxuosa em um conjunto de 134 vilas.

O Niyama Private Islands oferece um conjunto de 134 vilas, suítes e pavilhões, espalhados ao longo das praias de ambas as ilhas e se estendendo ao longo da lagoa. O resort descontraído proporciona abundância de espaço, privacidade e uma infinidade de experiências personalizadas para casais, grupos de amigos e famílias.

Os hóspedes têm três opções para chegar ao resort: hidroavião em 40 emocionantes minutos, voo doméstico de 30 minutos, ou jato particular para aqueles que desejam o mais elevado nível de privacidade e exclusividade.

Clique aqui para mais informações sobre o hotel.