Molly Sampson, americana de 9 anos, encontrou um dente de megalodonte na praia de Calvert, em Maryland, nos EUA. O megalodonte é uma extinta espécie de tubarão, que viveu entre 23 e 3,6 milhões de anos atrás. Ele media 15 metros de tamanho e pesava mais de 60 toneladas.
O dente, de quase 13 centímetros, foi encontrado no dia 25 de dezembro. O fóssil foi entregue ao Museu Marinho de Calvert, que divulgou as imagens.
“A futura paleontóloga Molly estava em busca de fósseis na manhã de natal quando seus olhos curiosos encontraram… um enorme dente de megalodonte!”, escreveu o museu ao divulgar os registros da descoberta.
As fotos mostram Molly com o dente gigante — o maior já encontrado no condado de Calvert — além de um outro, de tamanho menor. Na postagem, a instituição ainda convidou descobridores a levarem seus achados para identificação.
Em entrevista à Newsweek, a mãe de Molly, Alicia Sampson, dona do Instagram Fossil Girls (garotas do fóssil, em tradução), contou que a filha saiu para procurar fósseis com sua irmã, Natalie, e o pai, com o objetivo de encontrar um megalodonte.
“Trinta minutos depois que eles saíram, meu marido me enviou aquela foto dela na água segurando aquele dente. Achei que eles estavam brincando comigo”, disse.
A região é famosa pela descoberta de fósseis, mas em tamanhos menores. À CBS News, Alicia informou que a garotinha, que sonha em ser paleontóloga, já encontrou mais de 400 dentes em sua vida, todos de até cinco centímetros.