Em comemoração aos 50 anos da Rip Curl, o tricampeão mundial Mick Fanning renovou seu contrato por mais dez anos com a empresa australiana. Ao todo são duas décadas e três títulos mundiais com o logo da Rip Curl no bico da prancha. Aposentado do Tour em 2018, ele dará início à uma nova fase fase na carreira.
“Fazer parte da Rip Curl foi mais do que apenas um patrocínio”, relata Mick. “Ter o relacionamento que tive com a empresa e com as pessoas dentro dela, incluindo os fundadores Claw Warbrick e Brian Singer, tem sido uma grande parte da minha carreira e dos últimos 20 anos da minha vida. Assinar este contrato de dez anos é outro marco nesse relacionamento. Mal posso esperar para partir para mais aventuras do The Search!”, adianta o australiano.
Desde que Mick assinou pela primeira vez com a Rip Curl, em 1998, ele conseguiu mais do que poderia sonhar. Além dos três títulos mundiais, superou tragédias pessoais e comemorou muitos triunfos, ao mesmo tempo em que se manteve como um dos maiores ídolos do esporte.
“Mick não é apenas um campeão mundial”, diz Neil Ridgway, presidente de marketing da Rip Curl. “Ele é o surfista mais importante da história da nossa empresa. Sabemos disso – e ele também sente isso – então decidimos fechar o contrato por toda a vida, basicamente. Você não sai de um relacionamento como esse, especialmente quando ainda está funcionando e é muito divertido. Em qualquer lugar que ele vai nós vamos também. Ele é influente tanto dentro quanto fora do surfe, é ouro para a marca.”
Os planos de Mick são passar os próximos dez anos no The Search, desbravando novos picos em países remotos, perseguindo line-ups vazios e ondas perfeitas. Ele também ampliará seus negócios pessoais, como a MF Softboards e a Balter Breweries, além de trabalhar em prol de causas ambientais, uma de suas paixões.