Criado no ano de 2013 entre surfistas gaúchos torcedores de Grêmio e Internacional, o GreNal dos Amigos do Surf – Rivalidade Solidária chegou à quarta edição em 2018 com o foco na educação das crianças gaúchas.
No último sábado (9), foi entregue em Capão da Canoa (RS) todo o material escolar arrecadado com o evento que aconteceu no último mês de novembro no estádio do Capão da Canoa Futebol Clube e terminou com o empate de 1×1 no tempo normal e vitória do Inter nos pênaltis.
“Graças ao apoio de várias empresas e pessoas arrecadamos mais de 5 mil itens escolares como mochilas, lancheiras, cadernos, canetas, lápis, borrachas, réguas, apontadores, dentre outros”, afirma Klaus Kaiser, um dos idealizadores do encontro.
O material foi entregue em duas partes, no auditório da Prefeitura de Capão da Canoa e em uma das mais carentes escolas do município. “O sorriso estampado no rosto e o brilho no olhar de cada criança fez tudo, mais uma vez, valer muito a pena”, acrescenta Kaiser, que também é locutor das transmissões da WSL em português.
A edição de 2019 do GreNal dos Amigos do Surf está programada para o mês de novembro em Torres (RS). A ação solidária desta vez visa a reforma e a restauração completa da Associação Lar dos Velhinhos de Torres (ASLAVE).
O GreNal dos Amigos do Surf e Campanha Rivalidade Solidária teve apoio do Grêmio FBPA, SC Internacional de Porto Alegre, Pré-Requisito Surf Skate Shop, Rádio Atlântida FM, Capão da Canoa Futebol Clube, Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Consulados de Grêmio e Internacional de Capão da Canoa, Irmãos Fornari Surfboards, Associação dos Surfistas de Capão da Canoa, Associação Capão Novo de Surf, POAShopTV, Artistudio, Rabbit Surfboards, Cadernos Credeal e POA Shop TV.
Obs: Não havia materiais escolares do Grêmio, pois o clube não quis participar da ação social, somente cedeu o ônibus e o uniforme dos jogadores no dia da partida.