A World Surf League (WSL) anunciou nesta terça-feira que a CEO Sophie Goldschmidt deixará o cargo e que o presidente de conteúdo, mídia e estúdios da WSL, Erik Logan, é o novo CEO a partir desta semana.
“Sophie teve um enorme impacto na WSL. Ela é responsável por transformar nossas capacidades de negócios e cultura em seu mandato como CEO”, diz Dirk Ziff, proprietário da WSL e membro do conselho. “Com as tendências convergentes em esportes, mídia e entretenimento, concordamos mutuamente que era hora de fazer uma mudança. Erik Logan é um líder comprovado e um executivo de mídia de classe mundial com uma profunda conexão pessoal com o esporte do surfe. Estamos empolgados com o que ele realizará como CEO. Sempre seremos gratos a Sophie por suas contribuições ao surfe e esperamos ansiosamente pelo próximo capítulo da WSL”, conclui Dirk.
Goldschmidt, que assumiu o cargo de CEO em 2017, liderou a transformação da estrutura organizacional da WSL, reorientando os negócios com ênfase na oportunidade em torno do esporte e estilo de vida do surfe. Durante seu mandato, ela liderou a instituição a distribuir premiações iguais em dinheiro para homens e mulheres, negociou um contrato histórico de 10 anos com os surfistas, garantiu a primeira parceria do tipo no Facebook e níveis sem precedentes de distribuição linear e digital. Ela também realizou os primeiros eventos competitivos de sempre no Surf Ranch (a instalação de tecnologia de ondas da WSL), relançou o programa de defesa da saúde oceânica da organização WSL PURE, elevou significativamente o perfil da WSL globalmente e construiu uma nova equipe dinâmica de liderança.
“Foi um privilégio colaborar com o calibre de colegas, atletas, parceiros e comunidades em todo o mundo que eu tenho durante meu tempo na WSL”, fala Goldschmidt. “O surfe é único, cativante e inspirador, e liderar a WSL foi um destaque profissional para mim”.
“Com a WSL agora pronta para se tornar uma empresa de mídia e conteúdo mais focada, o Conselho e eu concordamos mutuamente que é o momento certo para fazer uma mudança”, explica Goldschmidt. “Tendo trabalhado em estreita colaboração com Erik, ele é a pessoa certa para liderar a WSL em sua próxima era. Estou empolgada com o que está por vir para a organização”, finaliza.
Após a transição, a Goldschmidt continuará ajudando a empresa e ingressando em seu Conselho Consultivo.
Logan, que anteriormente atuou como presidente da Oprah Winfrey Network (OWN) e vice-presidente executivo da Harpo Studios, atua como presidente de conteúdo, mídia e estúdios da WSL desde fevereiro de 2019, reformulando as transmissões ao vivo da organização, liderando o desenvolvimento de conteúdo de plataforma, incluindo sua primeira série de TV sem roteiro, em parceria com a ABC, Ultimate Surfer (no verão de 2020), bem como 24/7: Kelly Slater na HBO. Em seu cargo de CEO da WSL, Logan utilizará suas décadas de experiência internacional em negócios e mídia para continuar a transformar a WSL em eventos ao vivo, experiências e empresas de mídia de classe mundial.
“A World Surf League é a oportunidade mais emocionante, inspiradora e promissora que eu já encontrei”, exalta Logan. “O poder da plataforma da organização, a história de defender os melhores surfistas do mundo, a base global de fãs e a oportunidade de acelerar a WSL como potência internacional do esporte e da mídia são absolutamente incríveis”, continua.
“Surfar é poderoso. Como alguém que chegou mais tarde na vida, eu pessoalmente entendo o impacto que o surfe pode ter sobre indivíduos, comunidades e o mundo em geral”, revela o novo CEO. “Ser capaz de liderar pessoas de classe mundial na WSL e combinar minhas paixões profissionais e pessoais é um sonho que se torna realidade”, conclui Logan.
O novo CEO supervisionará todas as três unidades de negócios da World Surf League – Tours, Studios e WaveCo – com uma equipe de liderança experiente e inovadora na sede da organização em Santa Monica e nos escritórios regionais da WSL em todo o mundo.
A primeira parada no WSL Championship Tour 2020 será o Open Gold Coast, de 26 de março a 5 de abril de 2020.