Pernambuco




Operação retira surfistas

Guarda Municipal retira 15 surfistas da água em Zé Pequeno, Olinda (PE); atividade segue proibida no estado em meio à pandemia.

0
Surfistas saem da água sem oferecer resistência.Divulgação / Prefeitura de Olinda
Surfistas saem da água sem oferecer resistência.

Na última quinta-feira (4), uma operação conjunta entre autoridades de Pernambuco retirou banhistas e surfistas das praias de Olinda.

O acesso às praias e a prática do esporte seguem proibidos no estado como medida para conter a propagação do novo coronavírus.

Foram quatro praias fiscalizadas, nos 9 quilômetros da orla de Olinda: Milagres, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce.

Nos Milagres, foram 16 pessoas flagradas tomando banho de mar. Em Zé Pequeno, Bairro Novo, havia 15 surfistas e quatro banhistas. Todos saíram da água sem oferecer resistência. Foi o quarto dia seguido que as equipes fizeram abordagens por descumprimento das determinações.

Depois de quase três meses de suspensão das atividades econômicas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco deu detalhes sobre o plano de reabertura previsto para ser concluído em agosto.

O estado estabeleceu cinco fases e 11 etapas do plano de reabertura e convivência da atividade econômica com a Covid-19. Esportes individuais praticados ao ar livre, como o surfe, aparecem no nível 3.2 e com probabilidade de serem liberados a partir do dia 15 de junho.

Fonte TV Jornal