Um surfista de 17 anos morreu depois de ficar preso entre as pedras do rio Deschutes, dentro do Bend Whitewater Park, parque de recreação aquática em Oregon, nos Estados Unidos.
O jovem identificado como Ben Murphy ficou embaixo da água por seis minutos, em uma onda estacionária, enquanto outros surfistas tentavam salvá-lo. Ao ser retirado da água e foi levado ao hospital, informou a imprensa local.
Pelas redes sociais, Patrick Murphy, pai do jovem disse que o filho foi declarado morto no hospital, depois de uma hora de massagens cardíacas e choques elétricos. O rapaz ainda foi transferido para uma UTI, onde ficou por 8 horas sendo monitorado, mas não resistiu.
Ver essa foto no Instagram
É a primeira fatalidade no Bend Whitewater Park, inaugurado em 2015. Pelo menos seis mortes foram relatadas em ondas estacionárias em outros rios nos EUA e Canadá nos últimos anos, de acordo com dados compilados pela Surf Anywhere, que monitora ondas em rio.
Em nota, o parque lamentou a tragédia e anunciou a suspensão temporada das atividades. “Estamos profundamente tristes pelo fato de um jovem ter morrido. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos nestes tempos difíceis. As avaliações pertinentes estão sendo feitas no Whitepater Park. Pedimos paciência. Todos nós temos muito respeito pelo que aconteceu. A onda vai parar de funcionar até que tenhamos certeza do que poderia ter causado essa tragédia”.