Com uma construção moderna, decoração temática e totalmente acessível, a nova escola de surfe Alex Orelhinha foi inaugurada neste sábado (25) no calçadão da orla do bairro Canto do Forte, em Praia Grande (SP).
O local está recebendo o nome de “Alex Orelhinha” em homenagem ao Top da elite mundial e atleta da cidade, Alex Ribeiro. Ex-participante do programa Super Escola, “Orelhinha” representa Praia Grande nas principais competições mundiais desde os 11 anos.
A unidade será utilizada pelos estudantes do mesmo projeto Super Escola e como uma das bases do Praia Acessível. Devido às ações de prevenção ao contágio ao novo coronavírus, ainda não há previsão para o início das atividades no local.
A unidade tem aproximadamente 99,20 m², com 6,20 m por 16 m de área construída. A escola foi instalada na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes foram reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.
Também foram construídas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.
O lado externo do local foi cercado por painéis artísticos de 4,20 metros de altura, com temática praiana, que reproduzem em alto relevo coloridos cenários relativos ao oceano. E o entorno, entre a construção e os painéis, conta com piso emborrachado, que absorve melhor impacto e calor.
Além da unidade do Canto do Forte, o Bairro Ocian também contará com uma unidade semelhante, que atualmente está em fase de construção.
Fonte Costa Norte Comunicação