Na última quarta-feira (23) a cena cultural e esportiva do Pará perdeu o surfista Walmir Lotes, mais conhecido como Jacaré. Ele lutava contra um câncer e chegou a enviar um áudio para um amigo onde falava sobre o tratamento que vinha fazendo e da confiança que tinha na cura.
Ver essa foto no Instagram
Jacaré era bastante conhecido no cenário musical paraense por produzir grandes festas locais. Ele foi proprietário do primeiro Açaí Biruta, que funcionou na Rua Siqueira Mendes, bairro da Cidade Velha.
Em meados de 2000, Jacaré trabalhava com a promoção de eventos que valorizavam os artistas locais e atraía principalmente os universitários, que tinham alguns privilégios nas suas festas.
Além disso, era figura tarimbada entre os praticantes de surfe no Pará e dos apreciadores do esporte que frequentavam as praias de Salinas, na região nordeste paraense. Também era shaper e chegou a viajar por diversos lugares do mundo.
A Federação Paraense de Surf emitiu uma nota de pesar pela morte de Jacaré: “Comunicamos com muita dor o falecimento do surfista e shaper Walmir Lotes (Jacaré). Uma perda imensurável para o Surf Paraense”.
O portal Waves envia as sinceras condolências aos familiares e amigos de Jacaré.
Fonte O Liberal