Praticando uma de suas paixões, a pesca submarina, o paulistano Pedro Tanaka faleceu na última sexta-feira (26) em São Sebastião (SP).
O surfista de 23 anos tinha um futuro promissor no esporte e era dono de vários títulos, como o bicampeonato brasileiro e o tricampeonato estadual universitário.
Morador de Maresias, ele também era muito querido pela comunidade local. Além das ondas, Pedro dava aulas de surfe e realizava passeios de barco.
Durante o último final de semana, amigos e familiares realizaram diversas homenagens ao atleta no litoral norte paulista.
“O Pedrinho era um garoto do bem. Todos que conviveram com ele sabem da humildade, educação e inteligência que ele carregava no coração e no trato com as pessoas”, diz Frank Constâncio, presidente da Associação de Surf de São Sebastião.
“Uma das melhores pessoas que conheci na vida e no litoral norte. Me sinto grata e privilegiada de ter partilhado alguns momentos com você, Pedro. Pode continuar brilhando aí do céu”, complementa a fotógrafa local Suellen Nóbrega.
No clipe abaixo, o videomaker Flavio Sinkus reúne alguns dos grandes momentos de Pedro nas últimas temporadas em Maresias. “Esse vídeo atribui o carinho que toda a comunidade de Maresias e região tinha por esse menino de ouro.”