Um surfista foi multado em Zarautz, País Basco, por não respeitar a quarentena obrigatória imposta pelo governo espanhol.
Em imagens compartilhadas pelo Twitter (abaixo), é possível ver os agentes de segurança aguardando o surfista sair da água. Em outro vídeo, os oficiais vestidos com máscaras aplicam a multa, enquanto o azarado lamenta aos céus.
Na Espanha, desde a madrugada de domingo (15), só é permitida a circulação de pessoas para a aquisição de alimentos, medicamentos e bens de primeira necessidade. Além disso, as pessoas podem sair para cuidados médicos, trabalhar ou cuidar de pessoas que necessitem de assistência.
As multas para quem descumprir a quarentena obrigatória vão de 100 euros a 600 mil. Quem se negar a ser identificado ou fornecer dados falsos, pode cometer uma infração ainda mais grave. A Covid-19 já matou cerca de 300 pessoas e deixou quase 9.000 infectados no país.
En Zarautz uno asiendo surf como si naaa #ToqueDeQueda #QuedateEnLaCasa #CuarentenaCoronavirus pic.twitter.com/f9TdANIPnT
— Princess Inca💜 (@PrincessInca4) March 17, 2020
La Ertzaintza continúa sancionando a las personas que salen de casa sin motivo justificado. pic.twitter.com/M2zanH6xQF
— GipuzkoaGaur (@gipuzkoagaur) March 18, 2020