O governo de Portugal declarou no último sábado (14) que atividades em grupo estão proibidas em todas as praias do país devido à pandemia de Covid-19.
O país europeu vive um surto da doença e já conta com mais de 245 casos confirmados.
A medida foi tomada depois que milhares de pessoas “invadiram” as praias na última semana, no dia em que escolas foram fechadas em Portugal.
Segundo a Agência Nacional de Saúde, ainda é permitido ir à praia sozinho para surfar, por exemplo, mas estão proibidas atividades que reúnam grupos com mais de cinco pessoas.
A multa para quem desrespeitar a ordem pode chegar a 2.200 euros. A medida é para evitar a propagação do novo coronavírus.
Rio vigia praias Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel anunciou na última sexta-feira (13) que também deverá impedir a concentração de banhistas nas praias do estado durante a pandemia.
“Em que pese as praias serem jurisdição federal, o policiamento militar tem a sua obrigação. E nesse caso, tratando-se de uma epidemia, não só o Corpo de Bombeiros como a Defesa Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal serão chamados e nós não permitiremos a aglomeração na praia. O momento é de ficar em casa, aguardar esses 15 dias para que a gente possa controlar essa epidemia”, declarou em coletiva de imprensa.