Um assassinato chocou a comunidade do surfe cearense na tarde da última quinta-feira (23/4). Luiz Felipe Brito da Costa, 18 anos, foi morto a tiros por bandidos na comunidade Luxou, situada na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Filho de Luiz Gustavo, instrutor da PF Surf School, e sobrinho do pentacampeão brasileiro de bodyboarding Roberto Bruno, Luiz Felipe era muito querido pelos surfistas cearenses e participava de projetos com a família voltados para dar aulas de surfe a pessoas com deficiência.
A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança das casas. Felipe caminhava na calçada quando foi abordado por quatro suspeitos que desceram de um carro e foram até o surfista, falaram alguma coisa e começaram a atirar. O jovem morreu no local.
“Depois que mataram o surfista, os suspeitos saíram atirando para cima como se estivessem festejando a suposta morte de um integrante da facção rival, mas erraram o alvo. Assassinaram uma pessoa que não era envolvida no mundo do crime”, publicou o site CNews.com.br.
Nas redes sociais, surfistas como o campeão brasileiro profissional pela CBSurf, Artur Silva, homenagearam o garoto. “Lamentável. Descanse em paz, Felipinho. Um garoto cheio de luz, cheio de alegria. Deus conforte o coração de todos os familiares. Meus sentimentos”, postou Artur, que também dá aulas de surfe na PF.
Tetracampeã mundial de bodyboarding e amiga da família, Isabela Sousa também se manifestou nas redes sociais e fez uma bela homenagem. “Conheço o Felipe desde criancinha pela história do Gustavinho com o bodyboard, e depois pela proximidade ainda maior com o Gusta sendo meu treinador por anos. Ainda não caiu a ficha que esse menino de 18 anos cheio de alegria, amoroso, talentoso e amante da família ia deixar a gente assim. Vai na paz, meu amigo. Você vai estar sempre com a gente nas melhores ondas”, escreveu Isabela.
A equipe Waves envia sinceras condolências à família e aos amigos de Luiz Felipe Brito da Costa.