São Sebastião

Prefeitura proíbe o surfe

Prefeitura de São Sebastião (SP) publica decreto com regras mais rígidas para evitar o surfe nas praias do município.

0
Prefeitura vai intensificar a fiscalização nas praias de São Sebastião.

Depois da confirmação de dois casos do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de São Sebastião publicou um novo decreto com regras mais rígidas para evitar o turismo na cidade, proibindo a circulação de pessoas em praias, cachoeiras e espaços públicos.

Em reunião na última terça-feira (31) com a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), o prefeito Felipe Augusto reforçou a proibição do surfe no município e afirmou que vai intensificar a fiscalização nas praias.

A Prefeitura de São Sebastião estima que cerca de 40 mil turistas estão passando a quarentena nas diversas praias da cidade do litoral norte paulista. Segundo moradores locais, novos turistas não param de chegar ao local.

No último domingo (29), o Top da elite mundial Miguel Pupo desabafou nas redes sociais sobre a proibição do surfe, enquanto várias pessoas continuavam circulando pelas praias, desrespeitando as medidas de quarentena e isolamento social.

View this post on Instagram

Em cumprimento ao Decreto Municipal 7736/2020, de São Sebastião, artigo 2 do capítulo 1, que determina a suspensão por prazo indeterminado “de frequentar praias, cachoeiras ou espaços públicos”, a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), em conjunto com as afiliadas organizações representantes do surf, exige as medidas que se façam necessárias para cumprimento da norma, restritiva também ao surf, em decorrência da calamidade pública que vários países já decretaram por conta da Covid-19, o que preconiza também a Organização Mundial de Saúde (OMS), para o isolamento social até o fim da pandemia. Entendemos a importância do surf, não somente como lazer ou como esporte saudável que todos amamos, mas principalmente a importância que tem aos atletas profissionais, que vivem desta prática que sustenta suas famílias. No entanto, o momento é de pensarmos não somente em nós, mas em nossos familiares e demais que amamos e ainda no maior bem que temos: a Vida. Apoiam a causa: Associação de Surf de Guaecá (Guasc), Barequeçaba, Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de Boissucanga, Associação de Surf de Camburi (Ascam), Aliança Surf Clube (Baleia, Sahy e Praia Preta), Juquehy e Associação de Surf de Boracéia (Asbora). Associação de Surf de São Sebastião – ASSS

A post shared by ASSS.Surf (@asss.surf) on