Museu do Surfe de Santos

Prefeitura renova contrato

Prefeitura e Associação Santos de Surf (ASS) renovam parceria para mais um ano de manutenção do Museu do Surfe.

0
Museu conta com mais de 70 pranchas, entre elas as de Gabriel Medina, Italo Ferreira e Adriano de Souza.

A Prefeitura de Santos (SP) confirmou a renovação do contrato de empenho com a Associação Santos de Surf (ASS) para mais um ano de manutenção do Museu do Surfe de Santos.

“Este é um espaço que valoriza o surfe municipal e brasileiro. Um espaço que só existe graças ao esforço do Diniz Iozzi, nosso grande amigo Pardhal, que todo ano garimpa e homenageia os protagonistas do surfe santista. Parabenizo o prefeito por mais este ato em prol do surfe ao renovar o contrato de manutenção do Museu”, ressalta Mauro Rabellé, presidente da ASS.

Mauro Rabellé, presidente da ASS, e Milton Vilas Boas, diretor tesoureiro, celebram a assinatura do contrato.

No Museu do Surfe, de 450 m², projeto do arquiteto Ruy Ohtake, construído no Parque Roberto Mário Santini (Praia do José Menino), estão expostas mais de 70 pranchas, entre elas as dos brasileiros campeões mundiais Gabriel Medina, Italo Ferreira e Adriano Mineirinho, além dos ídolos internacionais Kelly Slater e John John Florence.

No momento, o Museu permanece fechado temporariamente, porque o Parque Roberto Mário Santini está em obras de modernização. As obras no Quebra-Mar tiveram início em 6 de julho de 2020 e não têm data prevista de entrega.

A parte virtual do Museu está com muitos acessos. Mais de 20 mil por mês no site e forte presença nas redes, o que motivou a renovação do contrato.

Para conhecer um pouco do acervo do Museu do Surfe de Santos acesse suas redes sociais: Facebook (Museudosurfe) e Instagram (@museudosurfe).