Raoni Monteiro

Preparação física em dia

Preparador físico Eduardo Vianna fala como é o trabalho especial com o ex-Top da elite mundial Raoni Monteiro.


Quando vemos atletas em competições de alto rendimento, muitas vezes não imaginamos o que envolve a preparação de cada um para chegar ao ápice físico. Tanto nos esportes individuais, como nos coletivos, a evolução da preparação física – ao lado da fisiologia do exercício e de técnicas preventivas de lesão – impulsionou os atletas a níveis nunca imaginados.

Ser um profissional da preparação física que esteja envolvido com o alto rendimento requer muito estudo e compromisso com a profissão. Estudos e técnicas novas são implementadas todos os dias nas mais diferentes modalidades e as possibilidades de desenvolvimento dos atletas extrapolou as salas de musculação há muito tempo.

Claro que essa parte jamais poderá ser descartada ou desmerecida, porém, como a demanda das necessidades físicas aumentaram na maioria dos esportes, cabe ao profissional moderno buscar novos meios e técnicas para buscar a excelência.

Trabalhar com Raoni Monteiro é fantástico, exige muita sabedoria para levá-lo ao extremo da forma física. Mas, como ele está com 37 anos, não podemos correr risco de lesões, pois além da idade, o tempo de uma competição para outra também é curto e devemos sempre estar à frente se quisermos bons resultados.

Melhorando as palavras, procuro sempre fazer o essencial para que ele consiga desfrutar do dom que tem no surfe, evoluindo sempre as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento, classificadas em diversos tipos: força, resistência, velocidade, agilidade, coordenação, flexibilidade, mobilidade e equilíbrio. Assim, estamos seguindo na preparação de Raoni.

Para saber mais sobre o trabalho do preparador físico Eduardo Vianna, siga o perfil @e.viannapersonal no Instagram.

Exit mobile version