As buscas por Pierre Agnes, 54, foram encerradas pelas autoridades francesas nesta quinta-feira (1), na região de Hossegor, sudoeste da França.
À medida em que as esperanças de encontrar o CEO da Boardriders vivo foram diminuindo por causa das baixas temperaturas, homenagens já começaram a surgir na web.
Pierre Agnes trabalhava na Quiksilver há quase 30 anos e deixa três filhos. Ele era conhecido pelo amor ao oceano, principalmente pelo surfe e a pesca.
Agnes também era uma das pessoas mais influentes na indústria do surfe, mas avesso aos holofotes. Ele ocupava a posição de CEO da Boardriders desde 2015. Recentemente, no início de janeiro, a empresa adquiriu a rival australiana Billabong em uma transação milionária.
Apesar de tão envolvido nos negócios mundiais, Agnes passava o maior tempo possível no sudoeste da França. Segundo relatos de moradores locais, ele era conhecido por ser extremamente pés no chão, evitando a publicidade e dando preferência a uma vida simples ao ar livre.
Na última terça, Pierre foi declarado desaparecido depois de seu barco, o Mascaret III, de 36 pés, ter sido encontrado inundado e vazio em uma praia da região de Hossegor.
Agnes tinha o costume de sair para pescar todas as manhãs ao longo da costa de Capbreton, onde mora com a família. Depois de embarcar sozinho na madrugada de terça, ele teria enviado uma mensagem às autoridades portuárias, explicando que, devido à forte neblina, atrasaria seu retorno.