Torrica Photo Surf Club

Projeto clica os gaúchos

Clube de fotos criado por Alexandre Menezes e Luciano Sombrio reúne surfistas de todo o litoral gaúcho.

0
Cristiano Bins por dentro dos Molhes de Torres.

Há um ano, os fotógrafos Alexandre Menezes e Luciano Sombrio começaram o projeto Torrica Photo Surf Club, clube de fotos de surfe com sede em Torres (RS).

Mais do que um clube de fotos, a iniciativa dos fotógrafos uniu um grupo de surfistas pilhados e que cresce a cada dia. Geralmente as sessões são diárias, sempre que rola uma condição propícia ou algum membro do clube solicita.

Os cliques também auxiliam na evolução, pois quando o surfista tem a oportunidade de se ver surfando, fica muito mais fácil de corrigir pequenos detalhes que podem fazer toda diferença.

No litoral norte do estado, Torres é o principal point de surfe do Rio Grande do Sul.

Seja para evoluir ou simplesmente ter aquela recordação especial, o fato é que o trabalho de Sombrio e Xande tem agregado um valor inestimável para o surfe gaúcho.

No primeiro mês de vida (janeiro de 2017), o clube contava com 39 sócios. Atualmente são mais de 150, número que mostra que a iniciativa deu mais do que certo e deve inspirar a colaboração entre fotógrafos de diferentes partes do estado e do País, já que em tempos de crise, a criatividade e colaboração fazem toda diferença no desenvolvimento de qualquer projeto.

Sobre a dinâmica do clube e seus associados, todos os dias rola a comunicação pelo grupo oficial no WhatsApp para definir o pico de Torres onde será a sessão. Definido o local, em poucos minutos, Sombrio e Xande já estão posicionados registrando a ação. E após o surfe, as fotos são disponibilizadas no site junto ao já famoso “Diário de Borda”.

Comemoração de um ano do Torrica Photo Surf Club.

É cobrado um valor justíssimo por mês, e se o surfista quiser pagar alguns meses adiantado, rola um belo desconto. Ou seja, aquela história de ter que pagar um valor um pouco pesado, muitas vezes, por uma bela sequência ou uma única foto – pelo menos para os membros do Torrica Photo Surf Club acabou, pois todas as fotos registradas entram no pacote mensal, não importa se o surfista tem 100, 10, ou uma foto.

Uma curiosidade que vale a pena ser mencionada. Vocês sabem quem foi o primeiro sócio do clube? Nada mais nada menos que o ídolo gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles, ex-integrante do Championship Tour.

Segundo Sombrio, no primeiro dia após divulgar a ideia, ao montar seu equipamento na praia, “Pedra” chegou com o valor da mensalidade na mão. Pagou com gosto, deu o exemplo como sempre, e foi quebrar as ondas amarradão, sabendo que teria os registros para curtir depois.

Cristiano Cardoso sabe para onde ir quando as condições estão clássicas na cidade.

“O Torrica Photo Surf Club conta hoje com mais de 150 sócios e mais de 20 mil fotos publicadas no site. Entre os sócios temos médicos, dentistas, advogados, promotores, empresários, surfistas profissionais e amantes do esporte. Levamos o surfe na veia e tentamos dar de volta a ele toda a felicidade que ele nos proporciona”, comenta Sombrio.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelos telefones ou WhatsApp (48) 99926-5881 ou (51) 99853-1567.