A Tempestade Ciara tem provocado chuvas, ventania e condições nervosas em boa parte do continente europeu desde o último domingo (9).
Em Hastings, no Reino Unido, um surfista resolveu arriscar-se nas ondas furiosas do Canal da Mancha e precisou ser resgatado, mobilizando boa parte da guarda costeira local.
O surfista, que em um ato de imprudência chegou a negar ajuda dos salva-vidas, acabou perdendo a prancha e foi arrastado por 10 quilômetros do local de onde havia entrado, sendo encontrado em Rye Bay horas depois e com a ajuda de helicópteros.
Um porta-voz da Guarda Costeira de Hastings disse que, devido às difíceis condições do mar e à pouca visibilidade, o helicóptero de resgate da guarda costeira também foi incumbido para ajudar no resgate.
“Após uma longa pesquisa envolvendo várias equipes de resgate em uma área muito ampla (entre Hastings e Rye), a pessoa desaparecida foi encontrada viva e bem, embora com sintomas de hipotermia”, disse o porta-voz.
“Os oficiais de resgate prestaram os primeiros socorros antes do helicóptero de resgate da guarda costeira transportar a vítima para o hospital. Um resultado fantástico, especialmente considerando as condições horrendas no mar”, completou.
Confira algumas imagens do resgate abaixo:
Not sure about this! #StormCiara #Hastings #storm #sea #coast #surfing #surfer #surf pic.twitter.com/Ne8VN7kRg6
— Lorenzo Photography (@LorenzoAliPhoto) February 9, 2020
This is the surfer when he lost his board and it went from bad to worse for him. He even refused help from standers by. He could have prevented this whole scene with the rescuers. pic.twitter.com/8JgZXEjO7Y
— Richard Connolly (@RichardConnolly) February 9, 2020
Thankyou to the RNLI risking their lives for Muppets in Hastings today pic.twitter.com/G4x52Tmo2S
— Gillian Beaton (@GillianBeaton2) February 9, 2020