Rip Curl Grom Search

Seleção paulista escalada

Conheça a seleção de São Paulo escalada para a primeira etapa do Circuito Brasileiro das categorias de base, o Rip Curl Grom Search em Guarapari (ES).

Evento acontece entre 22 e 24 de julho.

São Paulo se prepara para competir na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf das categorias de base, o CBSurf Rip Curl Grom Search, que acontece entre os dias 22 a 24 de julho na Praia d’Ulé, em Guarapari (ES).

A Seleção Paulista, representando a Federação de Surf do Estado de São Paulo – SPSurf, mais uma vez será comandada pelo ex-surfista profissional Marcio Fagnani, o “Cebola”, que quer repetir a boa campanha apresentada na Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, no ano passado. Na última edição, conquistou o seu terceiro título nacional por equipes consecutivamente, além de sete pódios, dentre eles três títulos de campeões brasileiros, dois no masculino e um no feminino. Também recebeu o seu 14º título de campeão por Estados.

“Vamos enviar uma seleção forte para representar São Paulo, que é fruto do trabalho que estamos realizando no Estado, nas bases do surfe e sob o comando do experiente Cebola. Toda essa combinação só pode dar pódio para nossos atletas. Estamos confiantes”, comenta Zé Paulo, presidente da SPSurf.

Evento acontece entre 

O título de campeão brasileiro de 2021 na principal categoria foi do Caio Costa, de São Sebastião, que recentemente venceu o Paúba Super Tubos 2022. O Ubatubense Kalani Robles finalizou o ano de 2021 com dois títulos, o de campeão Paulista e Brasileiro na Sub 14. E a sebastianense Sophia Gonçalves é a dona do título de campeã brasileira Sub 16.

“Estou muito feliz com mais essa oportunidade de trabalho à frente da seleção paulista de surfe, a maior campeã brasileira por equipes. Será sempre uma honra para mim poder dar a minha contribuição e fazer parte dessa História. São Paulo sempre foi um celeiro de grandes atletas e seguimos trabalhando na formação e desenvolvimento desses pequenos guerreiros para que um dia possam brilhar como grandes surfistas, antes disso, cidadãos melhores para um Brasil mais justo”, disse Marcio Cebola.

Escalados

Masculino

Sub 18: Guilherme Fernandes, Ryan Kainalo, Tierres Alves e Matheus Neves.
Alternates: Murilo Coura, João Arthur, Yuri Beltrão, Gustavo Neves, Renan Rodrigues e Natan Brandão.

Sub 16: Guilherme Fernandes, Ryan Kainalo, Murilo Coura e Matheus Neves.
Alternates: Kailani Rennó, João Arthur, John Muller, Daniel Duarte, Pedro Henrique, Luciano Ticole, Natan Brandão e Kalani Robles.

Sub 14: Kalani Robles, Pedro Henrique e John Muller.
Alternates: Caio Okamoto, Vini Palma, João Vitor, Kailani Rennó, Pedro Ferreira e Keoni Rennó.

Sub 12: Vini Palma e Calebe Simões.
Alternates: Davi de Souza e Keoni Rennó.

Feminino

Sub 18: Nairê Marquez, Sophia Gonçalves e Yasmin Neves.
Alternates: Aurora Ribeiro, Gabriela Cury, Giovanna Donato, Luana Reis e Mayara Zampieri.

Sub 16: Nairê Marquez, Sophia Gonçalves e Giovanna Donato.
Alternates: Luana Reis, Gabriela Cury, Mayara Zampieri, Maria Beatriz, Aurora Ribeiro, Gabrielle Muntaner e Catarina Baragatti.

Sub 14: Maria Beatriz e Natália Gerena.
Alternates: Carol Bastides, Aurora Ribeiro, Luíza Savoi, Maeva Guastalla e Marina Suguimoto.

Sub 12: Carol Bastides e Julia Stefani.
Alterantes: Maeva Guastalla, Marina Suguimoto, Paula Stefani e Eduarda Stefani.

Exit mobile version