A Seleção Paulista de Surf dominou o cenário e ditou as regras para sagrar-se campeã por equipes na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, no último domingo (7), na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE).
Foram quatro vitórias em oito categorias. Os destaques ficaram para com Carol Bastides e Vini Palma, na Sub 12, Ryan Kainalo, na Sub 16, e Guilherme Fernandes, na Sub 18. Dos quatro, Carol e Ryan repetiram as vitórias comemoradas na etapa inicial, em Vila Velha (ES).
O Circuito define os campeões brasileiros de surf de base com limite de 18 anos e também vale vagas para a seleção que disputará o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria, na Sub 18 e Sub 16. A grande final está confirmada para os dias 22 a 25 de setembro, em mais um pico icônico do surfe, o Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.
A Seleção Paulista conta com o comando do chefe de equipe Marcio Cebola e do Auxiliar Técnico William Diegues.
“Foi um final de semana de vitórias. Saber que deu tudo certo na primeira etapa do BST, circuito que irá apresentar o campeão e a campeã profissional de surfe. E na sequência, receber a notícia que a nova geração fez bonito, mais uma vez, em Pernambuco. São Paulo está de parabéns, e saibam que tudo isso é fruto de muito esforço e trabalho sério”, disse Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
“É muita emoção, é muito trabalho e dedicação. Repetimos o feito nesta segunda etapa. Nossos atletas estão de parabéns. Vamos continuar trabalhando porque temos ainda a última etapa e o foco é o pódio novamente”, disse Marcio Cebola.