O berço do surfe carioca aclamou no último sábado (1) os campeões do Rusty Arpex Groms 2022, válido pela quarta etapa do Circuito Estadual de Surfe Júnior do Rio de Janeiro 2022.
Lanay Thompson venceu as categorias Sub 12 e Sub 14, acumulando três vitórias em quatro etapas. Na categoria Sub 12 masculina, o cearense Phellype Silva foi o campeão.
No ranking da categoria Sub 14, Pablo Gabriel levou a melhor no Arpoador. Nas finais do feminino, Sarah Ozório fez uma nota 7,25, a maior da final Sub 16 e conquistou o título nas boas ondas do Arpoador
Na final da categoria Sub 16 masculina, Rickson Falcão fez uma boa onda nos minutos finais e levou a taça. A buziana Paloma Oliveiro fez duas belas ondas e levou a melhor na Sub 18.
Na Sub 18 masculina, Guilherme Lemos, de apenas 15 anos, foi o grande campeão, garantindo uma prancha Rusty como prêmio.
O Pro do Arpoador – O Arpoador Surf Clube convidou 8 surfistas profissionais para uma bela demonstração de surfe nas esquerdas do Arpoador. E quem levou a melhor foi o surfista mais novo da disputa.
Anderson “Pikachú”, 22 anos, logo no minuto inicial abriu o placar. Com três belas rasgadas e uma batida na junção, recebeu a nota 9.25. A sua segunda melhor nota foi um 7,35, que fez no meio da bateria. Foram as duas melhores notas da bateria, que garantiram a vitória.