Surfe e Covid-19

Salvador estuda retorno

Prefeitura de Salvador pode liberar o surfe em breve na capital baiana.

0
Surfe está proibido desde o dia 21 de março em Salvador.Arquivo / SupClub
Surfe está proibido desde o dia 21 de março em Salvador.

As praias de Salvador (BA) seguem fechadas desde o final do mês de março em uma tentativa para conter a propagação da Covid-19. No entanto, a prefeitura cogita abrir algumas praias da cidade apenas para a prática de atividades esportivas.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1º). Sem citar quais praias poderiam ser reabertas, ele afirmou que a liberação parcial é mais viável porque facilita a fiscalização do cumprimento dos protocolos estabelecidos pela prefeitura.

“Se a gente contabilizar a orla continental e a orla das ilhas, nós temos 64 km de extensão de orla em Salvador. Não dá para fiscalizar tudo”, afirma Neto em reportagem divulgada pelo site Bahia Notícias.

“Um caminho é, e eu estou estudando isso com minha equipe, abrir algumas praias com esse objetivo exclusivo de atividades esportivas, com controle da prefeitura. Com algumas praias, é possível ter esse controle. Isso (reabertura parcial) deve acontecer em breve”, explica o prefeito.

A utilização das faixas de areia e os mergulhos de mar estão proibidos desde o dia 21 de março deste ano na capital baiana.