O surfista português Vasco Ribeiro, de 27 anos, anunciou deixará de competir durante algum tempo para focar na sua saúde mental.
O atleta, que se sagrou campeão nacional em diferentes categorias, campeão europeu e campeão mundial júnior, explicou que sempre teve o sonho de entrar no CT e conseguir o título mundial.
“Enquanto ganhamos tudo parece fácil, e muitas vezes não nos apercebemos do quão difícil é a vida de um atleta de alto rendimento. O último ano tem sido bastante desafiador, e piorou de uma maneira que eu, sozinho, já não conseguia lidar. Tinha pouca vontade para fazer as coisas que me são mais importantes, e por isso pedi ajuda profissional para conseguir voltar um dia a lutar pelos meus sonhos”, publicou.
Vasco Ribeiro deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que apoiam e garantiu que vai “lutar até ao último segundo”, para tratar as suas questões psicológicas.
“Decidi que neste momento o mais importante é focar e investir tempo na minha saúde mental, pois é dela que parte tudo o resto: a estabilidade, a família, os amigos, os resultados, etc. Este é o meu compromisso, e tenho duas filhas lindas que são o meu maior motor e motivação para esta nova fase”, explicou.