Nova Zelândia

Sinal salva surfista

Desorientado e gravemente ferido, surfista escreve "help" na areia antes de desmaiar e é resgatado pelos salva-vidas na remota Karekare Beach, Nova Zelândia.

0
Surfista se perdeu depois de caminhar por cerca de duas horas e usou as últimas forças para escrever a mensagem.Reprodução / New Zealand Herald
Surfista se perdeu depois de caminhar por cerca de duas horas e usou as últimas forças para escrever a mensagem.

Parece cena de filme, mas aconteceu em uma praia remota da Nova Zelândia. Gravemente ferido, um surfista foi resgatado na última quarta-feira (17) após escrever “Help” (socorro) na areia antes de desmaiar.

De acordo com o jornal “New Zealand Herald”, o homem surfava sozinho em Karekare Beach, perto de Auckland, quando foi jogado contra as rochas pelas fortes ondas. A região já havia recebido um alerta das autoridades sobre a força da ondulação.

O surfista acabou perdendo a prancha e, apesar dos ferimentos, conseguiu alcançar a areia. Desorientado, ele caminhou por cerca de duas horas tentando sair do local, mas acabou se perdendo.

Usando as suas últimas forças, ele conseguiu escrever a mensagem na areia, mas perdeu os sentidos logo depois.

Por sorte, uma mulher que caminhava em uma trilha próxima avistou a mensagem de socorro. Na mesma hora, ligou para clube de surfe local e dois salva-vidas se dirigiram ao local em um jet-ski.

Os salva-vidas deram os primeiros socorros antes da chegada de uma ambulância, que o levou à emergência do hospital mais próximo. Não há ainda informações sobre o quadro de saúde do surfista.