Aos 55 anos, o lendário Taiu Bueno protagonizou mais uma história de superação, desta vez ao tornar-se pai das gêmeas Mariana e Isabela graças à técnica de fertilização in vitro.
Ícone do surfe paulista e brasileiro, Taiu foi homenageado com uma reportagem especial no último domingo (12) no Fantástico, da TV Globo, em edição sobre o Dia dos Pais.
Mais de 25 anos depois que sua trajetória de sucesso como surfista profissional foi interrompida por um acidente na praia de Paúba, litoral norte paulista, Taiu nunca deixou de fazer o que ama e passou a ser uma fonte de inspiração para muitos.
Em 2010, ele tornou-se o primeiro surfista tetraplégico a surfar ondas com mais de 1 metro, graças ao esforço de amigos como Neco Carbone, Jorge Pacelli, Alemão de Maresias, Jordano Paiva e Alexandre Passos, no Guarujá (SP).
Com vários documentários que contam a sua história de superação, Taiu também já escreveu dois livros: “Alma Guerreira” e “Na Onda do Espírito”.
O surfista ainda é considerado um dos grandes big riders na história do Brasil, graças a sua atitude em lugares como o Havaí, tendo influenciado nomes do calibre de Carlos Burle, Eraldo Gueiros e Sylvio Mancusi.
No momento mais feliz de sua vida ao lado da esposa Diana e das filhas recém-nascidas, Octaviano Augusto de Campos Bueno continua sendo uma grande inspiração a toda a comunidade do surfe.