Covid-19

Surfe liberado no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro volta a permitir a prática do surfe nas ondas da cidade.

De acordo com decreto, surfistas estão novamente livres para voltar ao outside.

O decreto 48.644, publicado pelo prefeito Eduardo Paes na última segunda-feira (22), liberou a prática do surfe e de outros esportes individuais nas praias da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o Art. 4º, surfe, bodyboard, kitesurfe, natação e outros esportes praticados individualmente no mar estão liberados a partir desta terça (23). Mas a prefeitura ressalta a importância de manter o distanciamento dentro d’água.

“A prática de atividades físicas individuais em praças, parques, praias e logradouros do Município, bem como nos espaços abertos de uso comum em áreas particulares, fica liberada desde a data da publicação deste Decreto, desde que não gere aglomerações e atenda às Medidas de Proteção à Vida previstas na Resolução Conjunta SES/SMS nº 871, de 2021”, diz o trecho.

No último fim de semana, quando a prática do esporte estava proibida, a Guarda Municipal marcou presença nas praias e retirou algumas pessoas da faixa de areia, além de ter rebocado diversos carros estacionados na orla.

Exit mobile version