No fim de semana

Surfe proibido no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) proíbe o banho de mar e a prática de esportes na praia; medida vale apenas para o final de semana.

0
Determinação vai da 0h de sábado (20) até as 5h de segunda-feira (22).

Em decreto publicado na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura do Rio proibiu o banho de mar e a prática de esportes nas praias. A princípio, a medida vale apenas para os finais de semana, com início neste sábado (20).

Prefeito do Rio, Eduardo Paes decidiu fechar as praias e aumentar outras restrições aos finais de semana para tentar conter o avanço do coronavírus na capital fluminense. Também está proibida a entrada ônibus de outros municípios na cidade.

Desde o último dia 5 de março, o Rio já conta com uma série de medidas restritivas por causa da Covid-19, como o fechamento de bares e restaurantes inicialmente às 17h e depois às 21h, a proibição da abertura de boates e casas de festas, o toque de recolher das 23h às 5h, além de um escalonamento do horário do comércio e da indústria.

De acordo com informações do G1, as UTIs dos hospitais públicos do Rio tinham mais de 622 pacientes internados na última quinta-feira (18). Este é o maior número desde o início da pandemia, mesmo se considerado o momento em que havia hospitais de campanha.

A ocupação de leitos de UTI na rede SUS na capital — incluindo leitos municipais, estaduais e federais — era de 95%.