Depois de ser levado pela correnteza em Praia Grande, no Canto do Forte, um bodyboarder foi resgatado pela tripulação de um navio nas proximidades do Porto de Santos (SP).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiros, o bodyboarder percorreu cerca de 10 quilômetros, passando por três cidades.
O surfista explicou ao GBMar que chegou ao outside e foi surpreendido pela força da maré. Como não conseguiu retornar à praia, permaneceu sobre a prancha e deixou-se levar pela forte correnteza, atravessando a divisa marítima com São Vicente até chegar à Baía de Santos, próximo ao Porto.
Avistado por tripulantes de um navio, o bodyboarder foi resgatado com o auxílio de uma boia. Acionada, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) entrou em contato com uma equipe do Corpo de Bombeiros, que encaminhou uma lancha até o navio para socorrer o bodyboarder. Apesar de muito cansado, ele estava em boas condições e não precisou ser levado ao hospital, seguindo de volta à Praia Grande.
Fonte: G1.com.
Veja mais imagens: