Lá se vão 22 anos de DHD no Brasil. Tudo começou em 1999 quando em viagem para a Austrália, Sylvio Zampol aproveita para conhecer as fábricas locais da Gold Coast e apresentar um pouco do seu trabalho.
Nesta trip conheceu a fábrica da DHD em Kirra Point, do shaper Darren Handley. Eles trocaram ideias e compartilharam uma série de shapes produzidos em profile machine e hand shape. Daí nasceu uma relação de amizade, confiança e o convite em 2001 para iniciar um trabalho com a DHD no Brasil.
Foi a primeira fábrica de pranchas a produzir DHD fora da Austrália e a primeira marca de prancha gringa a ser licenciada e ter autorização para fabricação e vendas no Brasil e exterior. Desde então é dirigida pelo shaper Sylvio Zampol e seu sócio Zeca da Overreef glassing, parceiros há mais de 30 anos.
Nesta época a DHD já patrocinava Mick Fanning e Joel Parkinson, uma dupla da Gold Coast que se projetava e fazia a diferença dentro d’água.
A evolução da marca ganhou força em terras brasileiras ao apoiar vários surfistas, dentre eles Eric de Souza, Thiago Camarão, Junior Faria, Jesse Mendes Alejo Muniz, Paulo Moura, Adriano de Souza, Caio Ibelli, Mancusi e outros.
Com onze títulos mundiais, três do Mick Fanning, oito de Stephanie Gilmore e milhares de pranchas produzidas no Brasil ao longo desse tempo, a DHD se consolida como uma das marcas de maior expressão e projeção no cenário internacional.
“Agradecemos a todos vocês que fizeram parte dessa história e seguimos firme nessa caminhada com novo Showroom em Santos, um espaço criado especialmente pra você que é apaixonado por pranchas. Lá você também pode encontrará pranchas Surf´s Up para test-drive e mais de 150 pranchas à pronta entrega com atendimento personalizado. Sem contar que você também poderá interagir com o shaper para esclarecimentos ou sugestões”, celebra a equipe Zampol.
Visite o showroom na Av. Washington Luís, 196 – Canal 3 | Santos | SP. Saiba mais no site.