Homens e mulheres deram show de surfe na primeira etapa da Taça Brasil, em Aracaju, Sergipe. Entre as meninas a pernambucana Monik Santos foi a grande vencedora. Entre os homens, o alagoano Amando Tenório foi o campeão.
Monik vem em um ritmo competitivo embalado, ela venceu na final a paulista campeã brasileira de 2019 Julia Santos, a paraibana Ana Luiza e a também pernambucana Nicole Silva, 2ª, 3ª e 4ª colocações respectivamente.
Tenório surfou a final com a tranquilidade de quem fez a melhor nota do confronto logo em sua primeira onda, ele abriu a final de quatro surfistas com uma apresentação que rendeu 8.00 pontos.
Assim como aconteceu em Maceió, o cearense Messias Felix terminou novamente na 2ª colocação, Messias fez a segunda melhor onda da bateria um 7.77 que garantiu o vice campeonato.
Michel Rodrigues ficou com a 3ª posição na capital sergipana. A última colocação da bateria final ficou com o pernambucano Luan Ferreyra, o surfista mais jovem a competir na categoria profissional da CBSurf, com apenas 15 anos.
O Circuito Taça Brasil tem uma premiação total de cem mil reais por etapa, reservando aos campeões a quantia de doze mil. Muitos surfistas que disputaram a etapa da 1º Divisão saíram direto de Maceió para competirem em Aracaju, algumas meninas e todos os finalistas da categoria masculino.
Um dos objetivos da nova CBSurf é contemplar todos os estados com competições nacionais, levando os melhores surfistas do Brasil a locais que anteriormente não estavam na rota de nosso esporte. Com esse propósito, Aracaju entrou no calendário e não decepcionou.
Agora o circuito Taça Brasil segue para o Sudeste, a próxima etapa será de 20 a 31 de julho na cidade do Rio de Janeiro