Victor Midon

Talento motivado

Aos 11 anos, Victor Midon treina forte para tornar-se o segundo surfista a representar o Rio Grande do Sul na elite mundial.

0
Victor Midon lapida o frontside nas esquerdas de Pacasmayo.

Uma das formas mais eficazes de criar um futuro campeão no esporte, ou simplesmente um atleta diferenciado, é direcioná-lo desde cedo.

Assim, o que um dia começou como uma brincadeira de criança, naturalmente torna-se no melhor trabalho do mundo, possibilitando um profissionalismo prematuro, tamanha a desenvoltura adquirida durante a infância e pré-adolescência praticando o esporte preferido.

Na história do surfe, temos muitos exemplos que corroboram este fato. Os campeões mundiais brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina, por exemplo, quando ainda eram grommets, já explanavam seus grandes objetivos.

Além de acreditar, treinar e correr muito atrás do sonho, mais três coisas são fundamentais em uma futura carreira de sucesso. Uma delas é viajar muito. Outra, é ter alguém mostrando o caminho e, talvez a mais importante, um bom patrocinador que possibilite isso tudo.

Jovem atleta é o atual campeão imbitubense da categoria Grommet.

No Rio Grande do Sul, uma joia vem sendo lapidada de uma maneira bastante similar aos nossos campeões mundiais. É o jovem talento Victor Midon, local de Torres que, aos 11 anos, acaba de chegar no Peru para sua segunda temporada de importantes aprendizados.

Direcionado desde cedo pelo pai e treinador Márcio Midon, e recentemente contando com a assessoria técnica e patrocínio do multicampeão gaúcho e empresário Renan Borba, Vitinho vem sendo preparado, de maneira sutil, mas objetiva, para uma carreira sólida e com uma meta principal: ser o segundo surfista gaúcho a integrar a elite do surfe mundial (o primeiro é Rodrigo Dornelles).

Se ele vai chegar lá, só o tempo irá dizer. Entretanto, uma coisa é certa. Todo empenho do seu pai, investimento dos patrocinadores e atenção do técnico, já renderam bons frutos, como o título imbitubense grommet, esta segunda temporada peruana e, principalmente, o desenvolvimento de mais uma fera do surfe gaúcho e brasileiro.

Victor Midon conta com os patrocínios de Infinity Imobiliária Digital e R. Dimer Construtora e apoio das pranchas Ricardo Martins.