A SuperSurf Experience anunciou através da sua conta de Instagram a partida do lendário treinador de surfe Luiz Pinga para Portugal com um grupo de 15 jovens brasileiros que representam a promessa do futuro do surfe no país. Considerado um dos maiores descobridores de talentos do Brasil, Pinga embarca nesta viagem como parte de um projeto que visa “o desenvolvimento do surfe de crianças e adolescentes” do Brasil.
A meta é “levar 15 atletas para Portugal”, onde vão treinar no Centro de Alto Rendimento em Peniche. O projeto pretender promover “uma experiência internacional” a estes jovens surfistas.
Foram cinco meses de preparação, e agora os jovens partiram finalmente para Portugal com Luiz Pinga, sendo que alguns dos atletas também estão sendo acompanhados pelos pais. Lá, o grupo vai se encontrar com outros atletas da Europa. O projeto terá a duração de uma semana.
Entre os brasileiros que participarão no projeto estão Kauai Côgo Martins, João Peixoto, Igor Shibata, Jean Muniz. Entre os atletas europeus, a jovem suíça de 11 anos e membro do Algarve Surf Clube Zoë Dana Hauser, a brasileira residente em Cascais Vida Mendonça e o português Benjamim Magalhães.
Fonte Surf Total