Uma das grandes promessas da nova geração do surfe feminino brasileiro, a carioca Julia Duarte mostrou na final do CBSurf Júnior Tour todo o seu potencial.
A atleta do Instituto Gabriel Medina (IGM) foi um dos grandes nomes da etapa na Praia do Flamengo, em Salvador (BA), no último domingo (16), vencendo tanto a Sub 16 quanto a Sub 18, e terminou a temporada como a nova campeã brasileira Sub 18.
“Estava confiante e treinei bastante para este título e consegui o meu objetivo. Estou muito feliz também por ter vencido as duas categorias, principalmente porque foi minha despedida da Sub 16. Foi um ano muito bom, grandes vitórias, vitórias inesquecíveis, lugares incríveis”, comenta Júlia.
“Quero agradecer os meus pais, o Hennek, que faz pranchas mágicas, ao Instituto Gabriel Medina, por todo o suporte para treinar e competir e a Deus, que sem Ele não conseguiria nada. Obrigado a vocês por deixarem esses sonhos virarem realidade”, vibra a atleta de 16 anos, que atualmente mora em Maresias.
Além dela, o IGM comemorou o segundo lugar na etapa de Rodrigo Saldanha, na Sub 14. Caio Costa terminou em quinto lugar na Sub 14, onde garantiu o vice-campeonato do ranking, e na Sub 16. O time também contou com o Leo Barcelos, que encerrou a temporada como o terceiro melhor do CBSurf Júnior Tour, na categoria Sub 18.