Vacinado na Austrália?

Slater diz que competirá

Kelly Slater sugere que está vacinado e diz que participará da perna australiana do CT.

0
Slater posicionou-se contra a vacinação nos últimos meses.

Kelly Slater afirmou hoje (11), em entrevista à Reuters, que irá competir na Austrália, palco da quarta e quinta etapas do Mundial de Surfe 2022.  O governo do país havia declarado que Slater seria banido de competir na Austrália caso se recusasse a tomar a vacina, após declarações do onze vezes campeões mundial contra esta forma de imunização à Covid-19.

“Te vejo na Austrália”, disse o campeão do Billabong Pro Pipeline. Apesar de não ter confirmado, ele dá a entender que se vacinou, uma vez que o país da Oceania não permite a entrada de pessoas que não estejam imunizadas.

“(Meu status de vacinação) É uma questão importante, e há uma razão pela qual eu não estou falando sobre isso, que é pessoal. Eu acredito que a privacidade médica é uma coisa real. Mas acho que minha resposta de que ‘te vejo na Austrália’ responde isso”, sugere Slater.

A Austrália recebe a quarta e quinta etapas do Circuito Mundial. Depois do Havaí, o Mundial segue para Peniche, em Portugal, em março, e em seguida para Bells Beach, em abril. Ainda no mesmo mês, os surfistas voltam a competir no país da Oceania, nas ondas de Margaret River.

Depois de vencer a etapa de Pipeline, no último fim de semana, Kelly Slater —que hoje completa 50 anos— segue no Havaí para a disputa da segunda competição da temporada, nas ondas de Sunset. A janela de espera foi aberta hoje (11), mas a falta de boas ondas já transferiu a próxima chamada para amanhã (12).

Acompanhe aqui no Waves todas as novidades sobre o CT da WSL.