Devido às circunstâncias da Covid-19, muitas praias do litoral norte paulista estão oficialmente interditadas e sem data marcada para reabertura.
Esta situação fez com que as comunidades locais e suas famílias perdessem a principal fonte de renda.
Vendedores de praia, pescadores, garçons, cozinheiros, faxineiros e todos os demais que normalmente trabalham duro para garantir uma excelente estadia aos turistas, estão agora sem emprego.
Pensando nisso, a galera da região de Juquehy, Barra do Sahy, Montão de Trigo, Camburi, Boiçucanga e Maresias resolveu fazer uma vaquinha para ajudar aqueles que não têm mais uma fonte de renda estável.
A arrecadação está sendo promovida pelo Projeto VOA, iniciativa criada por um grupo de pessoas que frequentemente visitam estas belas praias.
O projeto foi lançado no fim de março de 2020. Desde então, duas etapas de entregas foram realizadas com sucesso. No total, 250 caixas de alimentos e 150 caixas de produtos de higiene foram entregues.
“No entanto, ao visitar pessoalmente as comunidades, percebemos a importância de fazer desta ação um apoio contínuo. Como as repercussões do COVID-19 continuam a se desenvolver, queremos estender este programa de apoio às famílias que atendemos desde as primeiras entregas”, diz a página do projeto.
Surfistas da região como Miguel Pupo já compartilharam a campanha nas redes sociais. Enquanto as praias seguem fechadas para os banhistas, o surfe foi liberado de segunda a quinta-feira em São Sebastião.
Para saber como ajudar, acesse a página Doação Legal.