Um pescador norte-americano pescou um tubarão-touro com uma vara comum e anzol no último domingo, em North Beach, no estado americano da Flórida. O autor da proeza foi Michael Hengel, de 22 anos. Ele depois devolveu o animal para o mar.
O animal capturado por Hengel tinha quase três metros de comprimento e pesava cerca de 250 kg. O jovem levou quase 1 hora para conseguir retirar o peixe da água, em “uma verdadeira luta homem contra tubarão”.
Hengel tinha usado um caiaque para entrar cerca de 300 metros mar adentro e colocar a isca na água. Depois ele retornou para a costa e logo em seguida percebeu a fisgada. O que ele não esperava é que a mordida seria de uma fêmea de tubarão.
O jovem precisou da ajuda de dois banhistas para tirar o animal da água.
— Foi logo após o pôr do sol. As varas começaram a se mover. Lutei com ele por cerca de uma hora. Assim que o levei para a praia, percebi que ele era um monstro — disse Hengel.
De acordo com o pescador, o tubarão ficou poucos minutos fora da água. Apenas o tempo suficiente para Hengel tirar fotos e devolvê-lo para o mar.
Hengel enviou os dados e fotos do espécime capturado à Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, da sigla em inglês), para que a instituição verificasse. O retorno que obteve também foi surpreendente.
Segundo a FWC, o tubarão pescado por Hengel pode ser o maior da espécie já capturado na Flórida. O recorde anterior era 234 kg.
O peso do espécime pescado por Hengel foi calculado com base nas medidas do animal. Além do comprimento, foi medida a circunferência do peixe, que tinha 1,39 metros. Com base nesses dados, a FWC estimou que o tubarão capturado por Hengel tinha entre 249 kg e 272 kg.
Fonte Extra