América Latina

WSL reforça estrutura

Braço da World Surf League na América do Sul assume países da América Central e brasileiro Ivan Martinho é nomeado gerente geral da nova WSL Latin America.

0
Ivan Martinho tem experiência como executivo em empresas como Fox Sports, Traffic e Walt Disney Company.

Escritório responsável pelos eventos na América do Sul, a WSL South America passará a cuidar dos países da América Central e se chamará WSL Latin America a partir de agora, conforme comunicado enviado pela entidade na última sexta-feira (17).

O brasileiro Ivan Martinho, que já trabalhou como executivo em lugares como Fox Sports, Walt Disney Company e Traffic, será o novo gerente geral da região, enquanto Xandi Fontes ficará com o cargo de vice-presidente regional de eventos.

“Sou um grande fã de esportes e nos últimos dez anos tive a oportunidade de me envolver diretamente na maioria dos principais eventos da região, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa América do Chile em 2015 e os Jogos Olímpicos Rio em 2016″, afirma Martinho.

“O surfe é um esporte que está crescendo globalmente e a América Latina não é exceção. Vejo uma grande oportunidade com atletas, parceiros de mídia e patrocinadores para nos posicionarmos como um dos esportes mais desejados e respeitados da região”, acrescenta o executivo.

Martinho passará as próximas semanas na sede da WSL Internacional, em Los Angeles, Califórnia (EUA), para integração e montagem de planejamento ao lado de Sophie Goldschmidt, CEO da entidade.

“Contratar alguém do calibre de Ivan complementa a ótima equipe que já temos na região”, diz Goldschmidt. “Sua trajetória se encaixa na nossa missão de reforçar este grande interesse pelo esporte que já existe na região. O último Oi Rio Pro foi um dos eventos do CT mais bem-sucedidos que tivemos”, completa a dirigente.

O novo escritório da WSL Latin America deve ficar na cidade de São Paulo. Por enquanto, nesta fase de transição, a WSL irá manter as plataformas digitais como WSL South America.