Apoios caseiros

Panda age localmente

Willian Cardoso encara temporada no Championship Tour com o patrocínio de marcas locais da região norte de Santa Catarina.

0
Willian Cardoso administra a própria carreira.

Surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, 32, enfrenta as ondas do Circuito Mundial com o patrocínio de marcas locais da região norte de Santa Catarina.

Willian é administrador da própria carreira e sua experiência trouxe a segurança necessária para o projeto da elite ser concretizado. Ele aposta no conceito de “pensar globalmente, agir localmente”.

Sua carreira teve início nos eventos catarinenses, um dos estados que mais promove campeonatos de surfe no Brasil, além de possuir um litoral repleto de ondas de qualidade.

No ano que a nação verde amarela tem o maior contingente de surfistas na elite mundial, onze no total, foi da Praia Brava, em Itajaí (SC), que surgiu o projeto de envolvimento de marcas locais com Willian Cardoso.

Top participa da etapa do CT em Itaúna, onde costuma ter bons resultados.

A marca de roupas Santacosta, que nasceu na Brava, é sua principal patrocinadora, e realizou em 2017 uma parceria com o surfista através de ações para auxiliar o pagamento das despesas de viagem e sua classificação para a elite, o que acabou se transformando em 2018 no patrocínio principal e na produção de roupas e produtos com seu nome.

Willian participou efetivamente do processo. Uma linha de camisetas em homenagem as etapas do Circuito Mundial foram produzidas, e acompanham Panda pelas paradas do Tour.

O Brava Sushi é também da Praia Brava, e sua fabricante de pranchas, Snapy Surfboards, é a mais vista no lineup da praia. Willian possui dois apoiadores também locais, a catarinense de Criciúma Santa Luzia Moldings e a franquia Sox Brasil, também da Praia Brava.

Ações com o público Além do desempenho nas etapas, Willian tem feito um trabalho com o público junto as marcas patrocinadoras.

Com a Santacosta, lançou uma liga no jogo virtual Fantasy WSL com o nome Santacosta #GoPanda. Logo após retornar da perna australiana do circuito, seu quiver estava à disposição na loja da fábrica de pranchas Snapy, e ações envolvendo o seu modelo estão sendo efetuadas.

Vídeos com depoimentos do surfista falando sobre cada etapa que irá disputar estão sendo lançados nas suas redes sociais. Com produção da marca Santacosta, estão sendo veiculados também nas redes @issoesantacosta.

Willian divide a gestão de carreira com os cuidados da família e os treinos com seu treinador Fernando Ricci, além de cuidar da alimentação com a nutricionista Francesca Kunz.

Até o dia 20 de maio, Panda estará em Saquarema (RJ) para a disputa da quarta etapa do Championship Tour.

O local onde será disputada a etapa brasileira do Tour é um cenário de boas memórias para Willian, que já venceu uma etapa do Qualifying Series no local.