Quatro homens de origem alemã foram presos no último dia 10 de setembro, acusados de roubarem pranchas de surfe em Cascais, Portugal. Mas de acordo com informações do site Surftotal, ele foram vistos circulando em liberdade nos últimos dias.
O caso acorreu durante a manhã de uma sexta-feira. Os quatro estrangeiros distraíram a atenção da funcionária de uma surf shop e levaram uma prancha sem pagar. Eles já tinham roubado um shaper, momentos antes.
“Três deles mantiveram-me ocupada perguntando sobre pranchas e um quarto, sem que eu percebesse, pegou uma prancha e saiu da loja com ela”, disse Susana Santos.
“Ainda sem perceber o que tinha acontecido, fechei a loja e saí para almoçar. Quando retornei, dois dos meus colegas de trabalho me contaram que tinham estado na oficina de reparação do shaper Rasta, e que quatro cidadãos estrangeiros tinham roubado uma prancha lá. E foi aí que eu percebi que uma prancha faltava, era uma JR epóxi”, completa.
A funcionária e os seus colegas chamaram de imediato a polícia, e também telefonaram para as lojas de surfe de Cascais para avisar o que tinha acontecido.
“Ligamos para diversas lojas de surfe de Cascais para avisar e perguntar sobre os rapazes e recebemos uma chamada dizendo que eles estavam lá. Entramos no carro e saímos às pressas para recuperar a prancha roubada. Pedimos para fechar a loja e chamamos a polícia ao local, deixamos o carro bloqueando a saída”, informa Susana. “Confrontamos e eles começaram a admitir tudo, dizendo inclusive que iriam devolver as pranchas ou pagar por elas. Mas nós preferimos aguardar pela polícia”.
Grupo é visto em liberdade
Após a denúncia da funcionária, a polícia chegou e prendeu os alemães em flagrante no local. No entanto, de acordo com informações do Surftotal, as queixas do crime foram retiradas e o grupo foi visto circulando livremente em Peniche nos últimos dias.
“As queixas foram retiradas após ter começado a circular na internet um vídeo com imagens do Shaper Rasta dando um tapa na cara de um dos cidadãos estrangeiros depois de ter visto as pranchas roubadas dentro da viatura”, informa a publicação.