De 3 a 5 de agosto, a Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta) recebe o Fórum Paulista de Surf, evento que realizará a formação de cerca de 90 árbitros de surf e debaterá os rumos do esporte – de patrocínio à preparação.
Com o crescimento do surf no Brasil e o marco do primeiro ouro olímpico para Ítalo Ferreira, a estimativa é que a cada final de semana, cerca de 30 campeonatos aconteçam no litoral brasileiro, formando a nova geração de campeões.
Com isso, também cresce a necessidade de árbitros qualificados para o esporte. Para atender essa demanda, de hoje e amanhã, a Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta) recebe o Fórum Paulista de Surf, evento que realizará a formação de 90 árbitros de surf.
“Cada final de semana no Brasil devem ocorrer, no mínimo, de 20 a 30 campeonatos somando todos os estados, a demanda é gigante, pois a dimensão continental do nosso país e seu imenso litoral são propícios para o esporte. Além disso, com os resultados dos brasileiros no circuito mundial, muitos atletas almejam a profissionalização e os títulos. Tudo isso corrobora para a crescente necessidade de qualificação e atualização de juízes de surf, que é o objetivo dentro do fórum”, comenta Sérgio Gadelha, coordenador geral do curso e árbitro chefe da ISA, WSL South America e CBSurf.
No dia 05, sexta-feira, serão promovidas diversas palestras, talks e mesas-redonda com importantes nomes do surf nacional.
O último dia do Fórum recebe palestrantes que falarão de temas como: Gestão Esportiva, Desenvolvimento de Carreira, Treinamento e Preparação Física, Medicina Esportiva, Mídia e Jornalismo Especializado, Surf Feminino, Gestão Pública do Esporte.