O banco BV, um dos maiores apoiadores do skate brasileiro, patrocina o documentário “O SKT me levou” que conta a história de nomes importantes para o desenvolvimento da modalidade no país. A obra estreará no dia 9 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).
Este é mais um passo que o banco deu dentro do esporte após patrocinar os atletas de elite Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres, além de estar presente em alguns dos principais eventos do mundo. O banco também ajudou na reforma de pistas em praças públicas em diferentes cidades do país como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Sapiranga (RS). Além disso, o BV se aproximou ainda mais do skatista principalmente em eventos como o STU, onde teve a oportunidade de promover o primeiro cartão do skate do país.
“Chegamos ao esporte brasileiro em 2018 e desde então fizemos inúmeras ações no cenário do skate, seja com patrocínios a atletas e eventos ou reformando pistas. Agora com o apoio ao documentário colocamos ainda mais o pé na arte e na cultura, duas vertentes que complementam o lifestyle do skatista”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do BV.
Dirigido por Lecuk Ishida, diretor e skatista, o documentário narra duas histórias entrelaçadas: a de memórias de skatistas brasileiros, que relatam aprendizados e vivências, atravessando várias décadas; e a de Rogério Mancha, primeiro técnico da seleção olímpica de street skate do Brasil, com sua trajetória de altos e baixos e muita superação.
“Inconscientemente, o skatista codifica o seu entorno de modo diferente, criando um novo olhar e uma nova maneira de pensar e agir porque ele está acostumado a ver a cidade de lado e numa outra velocidade. É impossível ele não ver as desigualdades sociais pelas ruas. E tudo isso cria uma identidade autêntica que o leva a muitos lugares na vida”, afirmou o diretor do documentário.
Com produção da Bobó Filmes, roteiro de Tetê Cartaxo e consultoria estratégica da Onze Marketing e Comunicação, “O SKT me levou” tem participação de nomes como Yndiara Asp, por exemplo. DJ Zegon, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, entre outras figuras do universo do skate também deram seus relatos para o documentário.
Além da exibição na Cinemateca, o “SKT me levou” será exibido também na Matilha Cultural, em São Paulo, no dia 12 de novembro (SP).
Serviço
Local: Cinemateca Brasileira, São Paulo.
Data da estreia: 09 de novembro de 2022.
Horário: 19 horas.
Ingressos: gratuito, limitado em dois por pessoa. Os interessados devem reservar através do email [email protected] (com nome/sobrenome e número de documento).
Local: Matilha Cultural, São Paulo.
Data das exibições: 12 de novembro de 2022.
Horários: 17h, 19h e 21h.
Ingressos: gratuitos. Retirar na bilheteria com 30 minutos de antecedência.
Sobre o BV
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.