Um dos maiores artistas de surfe do Brasil mudou-se do Guarujá (SP) para Florianópolis (SC), e está com agenda de trabalho aberta para toda a galera da Ilha da Magia e regiões próximas.
Marcello Macarrão tem vasta experiência na pintura de pranchas e já criou artes nos foguetes de ídolos do surfe nacional, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Samuel Pupo, dentre outros.
Macarrão participou de diversas exposições importantes no Brasil e também no exterior. Com um currículo de primeira, já teve seu trabalho exibido no museu de surfe em Huntington Beach, Califórnia (EUA), um dos principais museus de surfe do planeta.
Atualmente Macarrão busca se estabelecer em Floripa, para onde mudou-se recentemente com seu filhinho de um ano e família. “Sustento a minha família 100% da arte”, diz Macarrão.
Quer saber como ter a arte dos Tops na sua prancha, em uma parade ou tela? Entre em contato pelo Instagram @marcellomacarrao ou direto pelo WhatSapp (13) 97405-4544.
Arte e surfe core
Natural de Santos (SP), mudou-se para o Guarujá (SP) ainda criança. Começou a surfar aos 10 anos de idade e chegou a participar de alguns campeonatos durante a adolescência. Desde criança gostava de desenhar, e ao longo do tempo foi aperfeiçoando seus desenhos.
Em 1997, Macarrão iniciou sua pintura em quilhas e pranchas a pedidos de amigos. Mas foi no ano de 2000, durante sua recuperação – devido a uma lesão sofrida no joelho, enquanto surfava -, que se dedicou inteiramente à pintura de pranchas. Utilizando canetas Posca e tintas em spray, suas artes vão dos abstratos em spray a desenhos específicos pedidos pelos clientes.
Hoje, dono de um estilo único e com muita personalidade, Macarrão faz da arte em pranchas uma das suas principais energias do dia a dia, e entre uma prancha e outra ele está sempre motivado a cair no mar, onde se renova e se inspira para seu novos trabalhos, trazendo para as suas artes o mais puro do surfe core.
Ver essa foto no Instagram